A revista eletrônica do setor florestal

Edição 17 / Ano 03 / N° 02 / 2016

Publicado em 23 de fevereiro de 2016

Todo desafio tem uma solução

Todo desafio tem uma solução

A compra de máquinas para a atividade florestal requer altos investimentos por parte das empresas. No entanto, muitas vezes esses valores não estão disponíveis em caixa e a alternativa é fazer um contrato de financiamento, o qual pode ser feito por bancos convencionais. A falta de conhecimento e expertise por parte destes bancos pode resultar em uma demora na finalização do contrato, o que acaba causando prejuízos para os compradores. Como opção, algumas fabricantes de máquinas oferecem o financiamento por bancos próprios, o que muitas vezes acelera a conclusão da compra. Na matéria de Mercado desta edição confira os benefícios deste procedimento.

Leia também uma matéria sobre os desafios na gestão de frotas. Por ser uma tarefa fundamental para o abastecimento da fábrica e de clientes, o transporte de madeira deve ser bem gerido para que não haja falhas e impacte na produtividade fabril.

Outro destaque da edição diz respeito a mão de obra requerida nas atividades silviculturais. Entenda como está este mercado e quais as alternativas estão sendo utilizadas pelas empresas para driblar a falta de profissionais

O entrevistado da edição é Paulo Pupo, superintendente da ABIMCI (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente). Ele faz um panorama sobre o mercado da madeira e fala sobre a SIM – Semana Internacional da Madeira. Para ele, os eventos que acontecerão em março irão trazer muitos benefícios para a indústria madeireira.

Saudações florestais!

Conselho Técnico:
Aires Galhardo (Diretor Florestal da Fibria), Antonio Solano Junior (Gerente de vendas para América do Norte e do Sul da Caterpillar), César Augusto Graeser (Diretor de Operações Florestais da Suzano), Edson Tadeu Iede (Chefe Geral da Embrapa Florestas), Germano Aguiar (Diretor Florestal da Eldorado Brasil), José Totti (Diretor Florestal da Klabin), Lonard dos Santos (Diretor de Vendas da Komatsu Forest), Mário Sant’Anna Junior (Diretor Executivo Floretal da Gerdau), Rodrigo Junqueira (Gerente de Vendas da John Deere Florestal), Sergio da Silveira Borenstain (Diretor Florestal da Veracel), Teemu Raitis (Diretor da Ponsse Latin America).

B.Forest – A Revista Eletrônica do Setor Florestal
Edição 17 – Ano 03 – N° 02 – Fevereiro 2016

Malinovski Florestal
+55(41)3049-7888
Rua Prefeito Angelo Lopes, 1860 – Hugo Lange – Curitiba (PR) CEP: 80040-252
www.malinovski.com.br / comunicacao@malinovski.com.br

© 2016 Malinovski Florestal. Todos os Direitos Reservados.

continuar lendo

Edições Anteriores