A revista eletrônica do setor florestal

Edição 09 | Junho

Publicado em 4 de abril de 2015

Desenvolvimento Florestal

Desenvolvimento Florestal

B.Forest – A Revista Eletrônica do Setor Florestal – Edição 09 – Ano 02 – N° 06 – 2015

Novidades à vista!

O desenvolvimento das florestas plantadas está diretamente ligado ao combate de pragas. Além das conhecidas formigas, outras têm se tornado um desafio para os produtores florestais. Na matéria principal, conheça quais são elas, como afetam o plantio e as formas de combate e prevenção.
Como novidade da edição e, principalmente no setor, a B.Forest passa a publicar, mensalmente, um Boletim Informativo mercadológico assinado pela STCP. Nele, serão encontradas informações sobre mercado, índices econômicos e de produção, entre outras informações que o setor estava carente.
Entre os outros temas abordados estão: a escolha adequada do caminhão para o transporte de madeira e a importância da segurança nas operações florestais – tema do Encontro Brasileiro de Segurança Florestal, realizado no final de maio, em Curitiba.
Além disto, confira o que as grandes marcas apresentaram durante a segunda edição da Três Lagoas Florestal e os detalhes da Ligna, feira que aconteceu no último mês, na Alemanha.
Para fechar a edição, fique por dentro dos novos desafios de Elizabeth de Carvalhaes, presidente executiva da Ibá (Indústria Brasileira de Árvores), que recentemente, assumiu a presidência do ICFPA (International Council of Forest & Paper Associations).

Saudações florestais!

Conselho Técnico:
Aires Galhardo (Diretor Florestal da Fibria), Antonio Solano Junior (Gerente de vendas para América do Norte e do Sul da Caterpillar), César Augusto Graeser (Diretor de Operações Florestais da Suzano), Edson Tadeu Iede (Chefe Geral da Embrapa Florestas), Germano Aguiar (Diretor Florestal da Eldorado Brasil), José Totti (Diretor Florestal da Klabin), Lonard dos Santos (Diretor de Vendas da Komatsu Forest), Mário Sant’Anna Junior (Diretor Executivo Floretal da Gerdau), Rodrigo Junqueira (Gerente de Vendas da John Deere Florestal), Sergio da Silveira Borenstain (Diretor Florestal da Veracel), Teemu Raitis (Diretor da Ponsse Latin America).

B.Forest – A Revista Eletrônica do Setor Florestal
Edição 09 – Ano 02 – N° 06 – Junho 2015

Malinovski Florestal
+55(41)3049-7888
Rua Itupava, 1541, Sobreloja – Alto da XV – Curitiba (PR) – CEP:80040-455
www.malinovski.com.br / comunicacao@malinovski.com.br

© 2015 Malinovski Florestal. Todos os Direitos Reservados.

continuar lendo

Edições Anteriores