A revista eletrônica do setor florestal

Edição 45 | Junho

Publicado em 28 de abril de 2018

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Não é segredo que o sucesso do setor brasileiro de florestas plantadas está diretamente ligado à sua capacidade de desenvolver e adotar tecnologias altamente especializadas nos mais cruciais processos de sua cadeia produtiva. Graças à união entre eficiência tecnológica e inteligência no planejamento, nossos plantios são capazes de enfrentar as mais diversas ameaças – de incêndios florestais ao controle de pragas e ervas daninhas.
Foi para ressaltar este aspecto do setor florestal nacional que a B.Forest selecionou os temas das principais reportagens do mês. A primeira delas trata da importância dos seguros para florestas plantadas, e sobre como esses processos são feitos no mercado brasileiro atualmente. A segunda diz respeito às novas pragas do eucalipto e pinus e detalha as principais ameaças presentes no país e as pesquisas que estão sendo desenvolvidas para combatê-las. Por fim, um artigo especial sobre uma solução inovadora para o gerenciamento do controle da maior praga do setor florestal, as formigas cortadeiras.
Já o entrevistado especial do mês foi selecionado para discutir o universo dos investimentos em fundos florestais. Miguel Fabra, gerente de investimentos da Stafford Capital Partners na América Latina, é um profissional com ampla experiência global e entendimento aprofundado do aspecto econômico do segmento – e compartilha sua visão de forma exclusiva com você, leitor.

Saudações florestais e boa leitura,

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores