A revista eletrônica do setor florestal

Edição 61 | Novembro

Publicado em 6 de março de 2019

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Chegamos em novembro e o ano de 2019 está cada vez mais próximo do fim. Com a virada do ano, deixaremos para trás a década que se iniciou em 2010 e entraremos em uma nova década, que pode ser bastante promissora para o setor florestal e a indústria produtiva da madeira no Brasil. Em um mundo cada vez mais focado no desenvolvimento sustentável, a demanda por madeira e produtos florestais tende a crescer. Com foco e união, o setor florestal brasileiro já estará preparado para o futuro.
As reportagens especiais desta edição são variadas e abordam nosso setor de diversos ângulos. A primeira delas diz respeito à gestão de fundos de investimento em ativos florestais, abordando os desafios financeiros específicos desse segmento de dinâmica tão particular. A segunda aborda os desafios da silvicultura em terrenos declivosos, acidentados ou irregulares – e como os produtores florestais podem tentar reduzi-los. Por fim, também trazemos artigos sobre as novidades de uma grande fabricante de máquinas e equipamentos florestais e o balanço final do IUFRO 2019, maior congresso científico florestal do mundo, realizado em Curitiba (PR).
E nosso convidado especial de novembro é Celso Foelkel, profissional com décadas de experiência nas mais diversas áreas do setor florestal, focado na propagação de conhecimento técnico de alto valor e utilidade para o setor responsável por publicações como a Eucalyptus Newsletter e a PinusLetter – e muito mais. Confira a conversa na íntegra a seguir.

Ricardo Malinovski
CEO
continuar lendo

Edições Anteriores