A revista eletrônica do setor florestal

Edição 64 | Março

Publicado em 16 de março de 2020

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Os recentes desenvolvimentos na conjuntura internacional e na economia doméstica têm desafiado especialistas e analistas de mercado. Com indústrias paralisadas em diversos países devido ao coronavírus, especialmente na China, e com a súbita queda do real, o momento atual é de cautela e perseverança. Contudo, mesmo em situações adversas, o setor florestal deve permanecer resiliente, como sempre foi em tempos de crise.
Nesta edição, trazemos conteúdos voltados a diversas áreas e desafios específicos do nosso setor. A primeira reportagem do mês aborda as possibilidades de aplicação do LiDAR e o futuro dessa tecnologia nas operações florestais. O segundo artigo discute um antigo desafio no Brasil: a mecanização da colheita em pequenas e médias propriedades. Ainda, nossa coluna de Bioprodutos Florestais traz uma análise completa do potencial da nanocelulose, e apresentamos também as inovações tecnológicas da startup florestal do mês.
Este mês, trazemos também um convidado muito especial: Marcelo Ambrogi, diretor de planejamento estratégico da Euca Energy, empresa cujo ambicioso projeto visa estabelecer uma das mais eficientes fábricas de celulose do país no estado do Mato Grosso. Nessa conversa exclusiva com a B.Forest, Marcelo conta como foi concebido o projeto, em que fase se encontra e quais as projeções para a fábrica da Euca Energy. Confira!

Ricardo Malinovski
CEO
continuar lendo

Edições Anteriores