A revista eletrônica do setor florestal

Edição 67 | Junho

Publicado em 29 de março de 2020

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

O ano de 2020 segue desafiador e as consequências do atual momento ainda são difíceis de prever. Instabilidade cambial, impacto econômico causado pelas medidas de contenção da pandemia de Covid-19 e crise política desafiam a indústria brasileira. Este é o momento do setor florestal fazer o que faz de melhor: enfrentar crises com resiliência, eficiência operacional e inteligência.
Como a informação não pode parar, a B.Forest este mês traz uma série de conteúdos especiais, a começar por nossos quatro convidados principais: Alexandre Chueri, Diretor Executivo Florestal da Suzano; Adriana Maugeri, presidente da Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF); Wilson Andrade, presidente da Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (ABAF); e Nelson Barboza Leite, diretor da Teca e Daplan, profissional com décadas de experiência em silvicultura. Cada entrevista abordou diferentes temas, traçando um panorama interessante do setor florestal nacional.
Ainda, temos reportagens dedicadas a tópicos relevantes do mundo florestal. A primeira analisa o status atual das tecnologias de telemetria utilizadas na silvicultura e colheita florestal. A segunda traz uma discussão acerca da perda de área florestal para a agricultura e possíveis políticas públicas e privadas para reverter esse cenário. Por fim, trazemos novidades sobre manipulação de madeira no Brasil e uma breve apresentação sobre o tall oil, interessante bioproduto florestal. Confira!

Ricardo Malinovski
CEO
continuar lendo

Edições Anteriores