A revista eletrônica do setor florestal

Edição 70 | Setembro

Publicado em 30 de abril de 2020

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

À medida que avançamos neste turbulento ano de 2020, o “novo normal” parece estar se estabelecendo em todas as esferas da sociedade. É inegável que mudanças sísmicas ocorreram em todas as indústrias, mas também é possível constatar a imensa adaptabilidade da espécie humana e dos mercados globalizados às mais radicais alterações e imprevisibilidades.
Isso significa que, como é lei na natureza, sobreviverão e prosperarão aqueles que melhor se adaptarem às novas condições. Felizmente, o setor florestal, como um segmento de inúmeras diferentes facetas e partes interessadas, já demonstrou ter essa capacidade de adaptabilidade tão crucial para tempos como estes. E nós, da Revista B.Forest, também estamos incluídos nesse processo, buscando sempre aprimorar nossa abordagem para trazer o melhor conteúdo para você, nosso leitor.
Este mês, temos três reportagens especiais. A primeira discute o uso de bancos de imagem e satélites no setor florestal e as principais tendências para o futuro dessas ferramentas nas operações florestais brasileiras. Já a segunda matéria aborda a gestão de peças de reposição, bem como os principais desafios envolvidos em equacionar a demanda por peças com a disponibilidade ideal em estoque, com o auxílio de ferramentas inteligentes de gestão de dados. Por fim, trazemos também um artigo sobre um pacote de soluções completas para uma colheita florestal de alta eficiência no Brasil.
Na nossa seção de Entrevistas, o convidado do mês é Juliano Vieira de Araujo, novo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (ABIMCI). Araujo discute suas expectativas para o mercado nacional e internacional na atual conjuntura global. Confira!

Ricardo Malinovski
CEO
continuar lendo

Edições Anteriores