A revista eletrônica do setor florestal

Edição 71 | Outubro

Publicado em 30 de abril de 2020

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Ao mesmo tempo em que suas forças são evidentes, o mundo globalizado está cada vez mais consciente de seus principais desafios. No cenário atual, em que todos buscamos maneiras de garantir a segurança das gerações futuras, a exploração de recursos não-renováveis deve dar lugar ao uso inteligente de fontes limpas de energia, de matéria-prima e de bioprodutos eficientes e competitivos.
A matéria principal da edição trata de um tema muito pertinente para o setor: a sustentabilidade e as tendências do ESG (governança social, ambiental e corporativa). Na nascente economia pós-pandemia, a sustentabilidade deve se tornar um fator cada vez mais importante para atrair investidores estrangeiros e demonstrar a viabilidade dos empreendimentos florestais brasileiros.
Ainda, trazemos um case de sucesso de planejamento florestal, abordando as diferentes formas de se fazer o planejamento (em um horizonte de décadas ou de meros minutos). Também apresentamos as principais soluções para colheita CTL de alta eficiência de uma das maiores fabricantes de equipamentos florestais purpose-built do mundo.
E nossa seção de entrevistas continua trazendo os principais destaques da nossa série Café com a Diretoria, em que alguns dos maiores nomes do setor florestal brasileiro discutem uma série de temas. Este mês, Heuzer Guimarães (WestRock), Maurício Harger (CMPC), Moacyr Fantini (Veracel) e Valmir Calori (Klabin) discutiram os desafios da gestão de pessoas nos novos tempos em que vivemos. Confira!

Ricardo Malinovski
CEO
continuar lendo

Edições Anteriores