A revista eletrônica do setor florestal

Edição 73 | Dezembro

Publicado em 17 de abril de 2020

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Pode parecer impensável que, há apenas um ano, todos nós tínhamos um planejamento para o ano de 2020 que jamais viria a se concretizar da forma imaginada. Com tudo o que viria a ocorrer ao longo deste ano, é difícil acreditar que já estamos em dezembro. Mas, assim como outras crises anteriores tiveram fim, o ano de 2020 também está quase acabando e, com os primeiros países oferecendo vacinação para prevenção de Covid-19, podemos finalmente vislumbrar um mundo verdadeiramente pós-pandemia.
As flutuações observadas no setor florestal e as perspectivas para o mundo pós-pandemia são o tema principal desta edição especial. Em primeiro lugar, trouxemos para você os melhores momentos da super live Café com a Diretoria, que reuniu Jefferson Mendes (Diretor da BM2C), João Comério (CEO do Grupo Innovatech), Joésio Siqueira (Vice-Presidente da STCP) e Marcelo Schmid (Sócio-Diretor do Grupo Index).
Os profissionais discutiram o panorama para o setor no cenário de pós-pandemia, assunto que aprofundamos na matéria seguinte. Nossa matéria especial também aborda os impactos do câmbio — especialmente da alta do dólar — no setor florestal brasileiro, discutindo exportações e desafios no consumo doméstico.
Ainda, nossas colunas mensais, sessão de nota e artigos especiais trazem outras notícias e tendências interessantes para fecharmos o ano com otimismo e perseverança. Agradecemos a você, nosso leitor, por ter nos acompanhando ao longo desse turbulento ano de 2020.

Boas festas e ótima leitura!

 

Ricardo Malinovski
CEO
continuar lendo

Edições Anteriores