A revista eletrônica do setor florestal

Edição 76 | Maio/Junho

Publicado em 28 de abril de 2021

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Mais uma vez, nosso setor segue demonstrando a resiliência digna das florestas que produzimos e cuidamos, em todo o território nacional. Mesmo em uma situação adversa, diversas movimentações vêm trazendo alterações para o cenário da indústria florestal, como o aumento no consumo de bens derivados de florestas e o avanço da agenda ESG nas mais diversas áreas da economia.
Buscando discutir essa consolidação de uma mentalidade mais sustentável, a Revista B.Forest traz alguns conteúdos bastante especiais este mês. A primeira reportagem principal da edição discute a produtividade florestal no Brasil e as perspectivas para sua manutenção ou mesmo desenvolvimento no futuro, contando com a participação de diversas empresas do setor.
Por sua vez, a segunda matéria discute a importância da segurança nas operações de silvicultura e colheita e como essa questão está relacionada ao aspecto Social da agenda ESG. Ainda, temos conteúdo voltado ao controle de formigas cortadeiras e às soluções de uma das maiores fabricantes de equipamentos purpose-built do setor.
E nosso entrevistado especial desta edição é Ricardo Carvalho de Moura, diretor da Plantar, uma das mais antigas empresas de prestação de serviços florestais do Brasil. No nosso bate-papo, Ricardo fala sobre a nova realidade do setor florestal, o mercado de créditos de carbono e a consolidação da sustentabilidade. Não perca!

Ricardo Malinovski
CEO
continuar lendo

Edições Anteriores