The magazine of the forest sector

Issue 02 | November

Publicado em 26 de March de 2014

Inovação – Harvesters aliam ergonomia e força à colheita florestal

Inovação – Harvesters aliam ergonomia e força à colheita florestal

B.Forest – A Revista Eletrônica do Setor Florestal – Edição 02 – Ano 01 – N° 02 – 2014

É com imensa satisfação que produzimos a segunda edição da B.Forest – Colheita, Transporte e Biomassa Florestal. Mas antes de apresentarmos tudo o que você encontrará nas próximas páginas, temos que agradecer cada leitor e ao nosso Conselho Técnico pelo apoio conferido a primeira edição. Tivemos mais de 9.600 downloads e alcançamos mais de 80 mil pessoas. Um resultado animador que confirmou nossas expectativas. Estamos no caminho certo!
Vivemos hoje, um período de transformação, onde ações são analisadas e os profissionais buscam por mudanças que vão desde o questionamento com as políticas de governo até a criação de imagem positiva das empresas de base florestal frente à população leiga. É assim que o setor de florestas plantadas vive hoje. Nesta segunda edição da Revista B.Forest – Colheita, Transporte e Biomassa Florestal você encontrará uma reportagem exclusiva sobre os problemas enfrentados pelas empresas de equipamentos florestais com o BNDES. O questionamento gira em torno do tempo de espera pelo recebimento dos recursos da linha Finame. Além disto, veja a importância que as estradas de uso florestal têm ganhado devido às exigências das certificadoras e se as empresas consideram sua construção/ readequação um custo ou investimento. Acompanhe também a entrevista especial com o diretor florestal da Fibria, Aires Galhardo. Fique por dentro dos lançamentos de máquinas e equipamentos destinados à colheita de madeira, entre eles os novos Harvesters da Komatsu Forest.
E lembre-se estamos conectados! Entre em contato por e-mail ou por uma de nossas redes sociais. Dê sua opinião e faça parte da B.Forest!

Saudações Florestais!

Expediente:
Diretor Geral: Dr. Jorge R. Malinovski
Diretor de Negócios: Dr. Rafael A. Malinovski
Executiva Comercial: Josiana Camargo
Jornalista Responsável: Giovana Massetto
Designer Responsável: Vinícius Vilela
Financeiro: Jaqueline Mulik

Conselho Técnico:
Aires Galhardo (Diretor Florestal da Fibria), Antonio Solano Junior (Gerente de vendas para América do Norte e do Sul da Caterpillar), César Augusto Graeser (Diretor de Operações Florestais da Suzano), Edson Tadeu Iede (Chefe Geral da Embrapa Florestas), Germano Aguiar (Diretor Florestal da Eldorado Brasil), José Totti (Diretor Florestal da Klabin), Lonard dos Santos (Diretor de Vendas da Komatsu Forest), Mário Sant’Anna Junior (Diretor Executivo Floretal da Gerdau), Rodrigo Junqueira (Gerente de Vendas da John Deere Florestal), Sergio da Silveira Borenstain (Diretor Florestal da Veracel), Teemu Raitis (Diretor da Ponsse Latin America).

B.Forest – Colheita, Transporte e Biomassa Florestal
Edição 02 – Ano 01 – N° 02 – Novembro 2014

Malinovski Florestal
+55(41)3049-7888
Rua Itupava, 1541, Sobreloja – Alto da XV – Curitiba (PR) – CEP:80040-455
www.malinovski.com.br / comunicacao@malinovski.com.br

continuar lendo

Edições Anteriores