A revista eletrônica do setor florestal

Edição 08 | Maio

Publicado em 4 de março de 2015

Modificações Genéticas

Modificações Genéticas

B.Forest – A Revista Eletrônica do Setor Florestal – Edição 08 – Ano 02 – N° 05 – 2015

Tendências florestais!

As modificações genéticas em árvores se tornou um assunto em destaque depois que a Suzano Papel e Celulose solicitou a autorização do CTNBio para o plantio de eucalipto transgênico. Mas muitas dúvidas surgiram sobre o que são modificações genéticas e como elas interferem no plantio. Por esse motivo, a matéria principal desta edição aborda exatamente esse tema. Pesquisadores e especialistas apresentam explicações detalhadas sobre transgenia, clones e alterações genéticas.
Outro tema abordado é a colheita. Por representar quase metade do custo de toda a operação florestal, é uma etapa que deve ser bem pensada e avaliada. Veja na matéria especial como é possível aperfeiçoar o método e reduzir o custo sem perder produtividade.
A biomassa florestal também é destaque nessa edição. A crise hídrica vivida no Brasil faz com que novas soluções energéticas sejam encontradas, e a biomassa é uma delas. Dessa forma, selecionamos picadores e trituradores que auxiliam na produção do cavaco.
Confira também uma entrevista exclusiva com Sebastião da Cruz Andrade, diretor de Recursos Florestais da Ferbasa, que dividiu conosco suas experiências de vida e opiniões sobre o setor florestal. Não perca!

Saudações Florestais!

Expediente:
Diretor Geral: Dr. Jorge R. Malinovski
Diretor de Negócios: Dr. Rafael A. Malinovski
Executiva Comercial: Josiana Camargo
Editora: Giovana Massetto
Jornalista: Amanda Scandelari
Designer Responsável: Vinícius Vilela
Financeiro: Jaqueline Mulik

Conselho Técnico:
Aires Galhardo (Diretor Florestal da Fibria), Antonio Solano Junior (Gerente de vendas para América do Norte e do Sul da Caterpillar), César Augusto Graeser (Diretor de Operações Florestais da Suzano), Edson Tadeu Iede (Chefe Geral da Embrapa Florestas), Germano Aguiar (Diretor Florestal da Eldorado Brasil), José Totti (Diretor Florestal da Klabin), Lonard dos Santos (Diretor de Vendas da Komatsu Forest), Mário Sant’Anna Junior (Diretor Executivo Floretal da Gerdau), Rodrigo Junqueira (Gerente de Vendas da John Deere Florestal), Sergio da Silveira Borenstain (Diretor Florestal da Veracel), Teemu Raitis (Diretor da Ponsse Latin America).

B.Forest – A Revista Eletrônica do Setor Florestal
Edição 07 – Ano 02 – N° 04 – Abril 2015

Malinovski Florestal
+55(41)3049-7888
Rua Itupava, 1541, Sobreloja – Alto da XV – Curitiba (PR) – CEP:80040-455
www.malinovski.com.br / comunicacao@malinovski.com.br

© 2015 Malinovski Florestal. Todos os Direitos Reservados.

continuar lendo

Edições Anteriores