A revista eletrônica do setor florestal

Edição 49 | Outubro

Publicado em 30 de março de 2018

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

É com muito orgulho que essa 49ª edição da revista B.Forest, além de ser a primeira do quinto ano de existência da publicação, também celebra a primeira década de atuação da sua idealizadora, a Malinovski. Apesar de estarmos atravessando um período incerto da nossa economia, é hora de olharmos para o futuro: que os próximos 10, 20, 30 anos continuem marcados pela perseverança do nosso setor florestal.
Contanto um pouco sobre essa longa trajetória (pessoal e do próprio mercado florestal brasileiro), o entrevistado especial desta edição é Jorge Malinovski, professor aposentado com mais de três décadas de carreira na UFPR e diretor geral da empresa que carrega seu nome de família. Pela primeira vez, Dr. Jorge fala diretamente aos leitores da B.Forest e discute os maiores aprendizados e ensinamentos adquiridos em sua longa vida profissional e acadêmica.
Ainda, a edição contém reportagens com temas variados, focados em segurança e economia: a diversidade de programas de segurança nas atividades florestais; a alta do dólar e o aquecimento atual das exportações; o impacto da taxa única de frete nos transportes florestais; e estudos recentes sobre o uso de VANTs na medição de pilhas de madeira.

Saudações florestais e boa leitura,

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores