A revista eletrônica do setor florestal

Edição 33 | Junho

Publicado em 29 de março de 2017

Queridos leitores da B.Forest, sejam bem-vindos a mais uma edição feita com muita dedicação e energia para vocês!

Queridos leitores da B.Forest, sejam bem-vindos a mais uma edição feita com muita dedicação e energia para vocês!

Neste mês de junho, o cenário político brasileiro foi abalado novamente por mais delações, escândalos e corrupção. Não sabemos até quando isto irá perdurar em nosso país, mas certamente tem muito mais ainda por vir. E daí? O que faremos ou podemos fazer? Os dias, a vida, os negócios, tudo tem que seguir, o que muda realmente é como encaramos esta realidade. Podemos continuar nos lamentando, ou fazer o melhor que podemos pelo que acreditamos. É com este espírito que a Malinovski tem caminhado e desejamos que cada um de vocês tenha a clareza e o otimismo para prosseguir.
Nesta edição da B.forest, trazemos muitos assuntos interessantes, entre os quais a cobertura da maior feira florestal do mundo, a Elmia Wood, na qual muita tecnologia foi lançada; o 2° Encontro de RH e Segurança Florestal, que atraiu mais de 180 profissionais para Curitiba e discutiu aspectos importantíssimos relacionados às pessoas e o respeito à vida. Trazemos duas matérias de ponta: uma sobre tecnologias para gestão nas empresas e outra sobre detecção e combate a incêndios. Uma entrevista muito legal com o Denis Carmanhani (Gerente Sênior de Abastecimento Florestal da International Paper), que nos fala sobre os métodos que utiliza para entregar fibras com qualidade, no melhor custo possível e de forma sustentável, fecha a edição.
É com muita satisfação também, que comunicamos mais uma parceria da B.Forest com o maior veículo de comunicação do setor florestal norte-americano, a TimbeWest, a qual promoverá a troca de informações entre as publicações, que resultará em uma maior integração do setor florestal de todo o continente americano. Tudo isto pensado para você, nosso leitor!
Saudações Florestais,
Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
EXPEDIENTE
Diretor Geral: Dr. Jorge R. Malinovski
Diretor de Negócios: Dr. Rafael A. Malinovski.
Editora: Giovana Massetto.
Jornalista: Luciano Simão.
Designer Responsável: Dennys Fernando S. Blitzkow.
Projeto Gráfico e diagramação: Jessica Fonseca Vieira.
Capa: Foto: Dinagro.
Revisão Técnica: Gustavo Castro.
Financeiro: Larissa Cruz Karas.
CONSELHO TÉCNICO
Aires Galhardo, Diretor Executivo de Operações da Fibria; César Augusto Graeser, Diretor de Operações Florestais da Suzano; Edson Tadeu Iede, Chefe Geral da Embrapa Florestas; Germano Aguiar, Diretor Florestal da Eldorado Brasil; José Totti, Diretor Florestal da Klabin; Lonard dos Santos, Diretor de Vendas da Komatsu Forest; Marko Mattila, Diretor da Ponsse Latin America; Moacyr Fantini, Diretor Florestal da Veracel; Mário Sant’Anna Junior; Rodrigo Junqueira, Gerente de Vendas da John Deere Florestal.
continuar lendo

Edições Anteriores