A revista eletrônica do setor florestal

Edição 39 | Dezembro

Publicado em 21 de março de 2017

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Mais um ano se encerra e é hora de olharmos adiante. Se desejamos um futuro próspero para o nosso setor de florestas plantadas, e para o país como um todo, é necessário reconhecer que nada virá de graça. O ano de 2018 será um ano de provações políticas e econômicas – e de batalhas que só poderão ser vencidas com a união e sinergia de todo o segmento.
Após três anos de cobertura ininterrupta das principais atualidades e tendências do setor florestal, é claro que a B.Forest dará continuidade a este trabalho de apuração em 2018, trazendo temas variados e cada vez mais relevantes para o profissional florestal no Brasil. Fique de olho!
Para fechar o ano, esta edição traz reportagens especiais de cunho técnico. A primeira diz respeito à reforma e condução de plantios florestais no Brasil, contendo três cases de grandes empresas de base florestal que explicam como é seu procedimento interno para essas operações. Já a segunda matéria aborda o estado atual e futuro da clonagem de pinus no Brasil, trazendo uma análise dos métodos mais inovadores do mercado. Finalmente, novidades sobre a Expoforest 2018 – meses antes do evento, a feira já está 85% ocupada!
Como convidado final de 2018, Álvaro Scheffer Jr., diretor florestal da Águia Florestal e presidente eleito da APRE (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal) fala com exclusividade à B.Forest sobre o futuro da instituição e o papel do associativismo no progresso do país.

Saudações Florestais  e boas festas!

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores