A revista eletrônica do setor florestal

Edição 38 | Novembro

Publicado em 29 de março de 2017

Queridos amigos e leitores da B.Forest,,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,,

2017 está chegando ao fim e o ano que nos aguarda será repleto de desafios, principalmente devido às eleições e consequentes desdobramentos do cenário político do país. Mas, quando olhamos para o nosso setor de floresta plantadas, creio que podemos dizer com orgulho: estamos preparados para enfrentar todos eles.
Nesta edição, a B.Forest traz um conteúdo especial voltado à análise do progresso tecnológico e de planejamento econômico no setor. A primeira reportagem apresenta um panorama da mecanização da silvicultura no Brasil, abordando novas tecnologias e entraves, analisando o papel da pesquisa e desenvolvimento nesse processo. A segunda matéria principal tem como tema o microplanejamento florestal, e detalha seus maiores benefícios fornecendo dois cases de grandes empresas do segmento florestal. Ainda, notícias sobre o preparo das áreas dinâmica e estática da Expoforest 2018, maior evento florestal do próximo ano no mundo!
E o entrevistado destaque do mês é Anderson Lins, gerente de planejamento e controle de operações na Duratex. Trazendo sua experiência como gestor de uma importante empresa com resultados de sucesso, Lins fala à B.Forest sobre a importância do planejamento com baixo custo operacional, o volume excedente no mercado de madeira de São Paulo e muito mais.

Saudações Florestais,

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores