A revista eletrônica do setor florestal

Edição 52 | Fevereiro

Publicado em 6 de abril de 2019

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

O Brasil está adentrando um novo período, em que as projeções para o desenvolvimento econômico da nação, do mercado e da indústria parecem apontar para uma retomada do crescimento e do lugar de destaque que o país merece ocupar no cenário global. Em 2019 e adiante, o setor florestal brasileiro deve continuar crescendo e expandindo seu alcance mundial; já o setor industrial madeireiro, após um 2018 definido pela ABIMCI como “um ano de recuperação”, relata boas expectativas para o futuro próximo.
A análise dos possíveis desdobramentos e reflexos do novo ciclo político-econômico para o setor de base florestal é o foco desta edição, que traz uma reportagem especial sobre as perspectivas econômicas para este ano e um artigo adicional sobre as expansões e anúncios de novos players do mundo florestal no Brasil. Ainda, a edição também traz duas novas colunas que serão recorrentes nas próximas edições: a primeira, Mundo Florestal, trará um panorama do setor florestal de um país diferente a cada mês; a segunda tem como foco a produção científica de ponta na área florestal.
O entrevistado principal da edição é um profissional com ampla experiência e conhecimento de mercado. Edson Martini está à frente da Komatsu Forest e alavancou seu crescimento no Brasil. O profissional fala à B.Forest sobre desafios, inovações tecnológicas e perspectivas para o futuro. Confira!

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores