A revista eletrônica do setor florestal

Edição 56 | Junho

Publicado em 5 de março de 2019

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

A versatilidade do nosso setor de florestas plantadas é um dos grandes diferenciais de um segmento altamente produtivo, sustentável e avançado da economia nacional. Dos viveiros às fábricas de celulose, do desenvolvimento de novas máquinas para colheita de madeira à produção de carvão vegetal, o setor envolve diversas operações complexas e desafiadoras.
Um exemplo é a atividade altamente especializada do controle biológico de pragas florestais, tendência no segmento e tema da primeira reportagem especial desta edição. Ainda, é justamente esta imensa variedade que atrai muitos futuros engenheiros florestais quando optam por dar seus primeiros passos nessa carreira. Este é o tema do segundo artigo do mês, que aborda as possibilidades de estágio nas grandes empresas do setor. Esta edição de nº56 também traz novidades sobre softwares para otimização florestal inteligente, manejo de florestas secundárias e um panorama do setor florestal estadunidense.
E o convidado principal da edição é Roberto Nadal, gerente de colheita florestal na Eldorado Brasil, que discute as transformações na cidade de Três Lagoas, renovação de frota e mais. Confira a entrevista na íntegra a seguir.

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores