A revista eletrônica do setor florestal

Edição 47 | Agosto

Publicado em 3 de março de 2018

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

O período de campanhas eleitorais começou e a economia já começa a reagir às instabilidades causadas pelas disputas políticas. A alta do euro e do dólar já traz reflexos nos setores industriais, favorecendo exportações e desfavorecendo as importações de máquinas, peças, equipamentos e produtos. Por isso, é hora de nosso setor florestal mostrar novamente o que sabe fazer de melhor: enfrentar crises com resiliência e prosperidade.
Para esta edição de agosto, a B.Forest traz quatro reportagens especialmente pensadas para você, nosso leitor. O primeiro artigo aborda o estado atual das TIMOs no mercado brasileiro e as perspectivas para o futuro dessas organizações no país. A segunda analisa as adaptações feitas em tratores agrícolas para a área florestal, enquanto a terceira discute a burocracia em torno do licenciamento para construção de estradas florestais. Por fim, uma matéria especial sobre inovadoras tecnologias americanas que estão chegando ao nosso mercado para ficar.
Ainda, nossa entrevistada especial é Ana Leite Bastos, CEO da Amata – uma profissional com mais de 25 anos de experiência em indústrias diversas, de biocombustíveis à área florestal. Confira a entrevista na íntegra no início da edição!

Saudações florestais e boa leitura,

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores