A revista eletrônica do setor florestal

Edição 40 | Janeiro

Publicado em 31 de março de 2018

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

O ano de 2018 já começou e não é exagero afirmar que este será o ano para o setor brasileiro de florestas plantadas. Em abril, a 4ª Semana Florestal Brasileira tornará a região de Ribeirão Preto (SP) o coração do mercado florestal mundial. Além de contar com os mais tradicionais eventos técnicos do setor no Brasil, o 18º Seminário de Colheita e Transporte de Madeira e o 4º Encontro de Silvicultura, a programação da Semana é coroada pela 4ª Expoforest – Feira Florestal Brasileira, que já conta com mais de 220 expositores e espera receber mais de 30 mil visitantes.
Em preparação para essa gigantesca movimentação do segmento, a B.Forest dá continuidade ao seu trabalho de apuração das mais atualizadas informações do mundo florestal. Nesta primeira edição do ano, confira reportagens especiais sobre as perspectivas para o mercado florestal e madeireiro em 2018, o mercado de resinagem de pinus no Brasil e métodos de controle de formigas cortadeiras em plantios florestais.
Para dar início às entrevistas especiais do ano, Fábio Brun, profissional responsável por estabelecer uma das três maiores TIMOs do mundo no Brasil (a RMS), fala à B.Forest sobre o futuro desses empreendimentos no país, os desafios superados no mercado e mais. Confira a conversa na íntegra a seguir.

Saudações Florestais  e boas festas!

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores