A revista eletrônica do setor florestal

Edição 54 | Abril

Publicado em 9 de março de 2019

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Além de promover o trabalho de desenvolvimento tecnológico que há décadas é característico do segmento, as empresas do setor florestal brasileiro continuam a inovar, apostando em ferramentas e soluções inteligentes que seguem revolucionando e diversificando as operações florestais.
É o caso das geotecnologias, cada vez mais difundidas, que permitem maior conectividade e inteligência a todas as áreas de trabalho na floresta. Nesta edição, a B.Forest traz uma matéria especialmente dedicada às tendências desse segmento e aos entraves que ainda existem para seu uso no Brasil.
Ainda, ressaltando a diversidade da indústria florestal, preparamos uma reportagem sobre o crescimento do mercado brasileiro – e mundial – de pellets para fins industriais e de aquecimento. Saiba mais sobre o potencial desse biocombustível florestal conferindo a matéria.
Por fim, nosso entrevistado especial deste mês é alguém que compreende muito bem qual o maior bem das empresas florestais: as pessoas. Adeildo Nascimento, presidente da ABRH-PR (Associação Brasileira de Recursos Humanos), fala à revista sobre as habilidades que os profissionais do futuro deverão ter – e muito mais.

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores