A revista eletrônica do setor florestal

Edição 55 | Maio

Publicado em 8 de março de 2019

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

A cada ano, os avanços tecnológicos alteram a dinâmica dos mercados, tanto em nível nacional quanto internacional. Para todo profissional que busca sucesso no mundo globalizado, é importante compreender o papel das ferramentas de comunicação e como as tecnologias afetam o mercado global.
É justamente disso que tratam as duas reportagens principais desta 55ª edição da Revista B.Forest. A primeira diz respeito às perspectivas para a madeira brasileira em 2019 – e nos anos que virão – diante das constantes alterações na dinâmica do mercado mundial de madeira e nas flutuações da própria economia brasileira. A segunda traz uma análise do papel das mídias sociais e ferramentas de comunicação digital no setor florestal brasileiro – e traz dicas importantes para todos que buscam potencializar o alcance de sua empresa na internet.
Ainda, confira a cobertura completa do HDOM Summit, que reuniu alguns dos principais diretores, gestores e especialistas florestais do país para discutir temas de extrema relevância para o setor, e não perca o artigo sobre soluções inteligentes para o combate de formigas cortadeiras.
E nossa entrevistada especial da edição é Adriana Maugeri, presidente da AMIF (Associação Mineira de Silvicultura), que fala sobre o papel do ativismo no estado e o atual panorama do setor florestal mineiro.

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores