A revista eletrônica do setor florestal

Edição 25 | Outubro

Publicado em 28 de março de 2016

Qualidade florestal

Qualidade florestal

pós 24 edições mensais, a Revista B.Forest completa dois anos de cobertura especializada do setor florestal. Para celebrar este marco, essa edição traz como temas aspectos relacionados à qualidade e produtividade dos plantios florestais brasileiros.
Sabe-se que, para prosperar e atingir seu potencial máximo, o setor brasileiro de florestas plantadas precisa realizar ações de controle para manter o valor de seus ativos e aprimorar a gestão de todas as suas operações.
Esta necessidade se estende a todos os produtos oriundos do segmento florestal. Os cavacos de madeira, por exemplo, quando utilizados para produção de biomassa e energia elétrica, necessitam de um controle de qualidade especializado para que não percam seu potencial energético e econômico devido a fatores como a umidade.
Mesmo quando as condições não são ideais, as empresas precisam se adaptar às realidades do campo para otimizar custos e permanecer operando com rentabilidade. Seja em plantios com baixo VMI (Volume Médio Individual) ou com outros fatores que levam ao decréscimo da produtividade, é possível manter a qualidade através de técnicas de manejo corretas e da utilização adequada da tecnologia.
O diretor executivo da unidade de negócios florestal da Suzano, Alexandre Chueri Neto, discute os desafios atuais e futuros deste cenário em entrevista, na qual aborda, entre outros assuntos, estratégias de inovação e de gestão.
Para fechar a edição, confira a cobertura completa do 2º Encontro Brasileiro de Infraestrutura e Logística Florestal, que trouxe debates e palestras para 219 profissionais altamente especializados.

Saudações florestais!

Conselho Técnico:
Aires Galhardo (Diretor Florestal da Fibria), Antonio Solano Junior (Gerente de vendas para América do Norte e do Sul da Caterpillar), César Augusto Graeser (Diretor de Operações Florestais da Suzano), Edson Tadeu Iede (Chefe Geral da Embrapa Florestas), Germano Aguiar (Diretor Florestal da Eldorado Brasil), José Totti (Diretor Florestal da Klabin), Lonard dos Santos (Diretor de Vendas da Komatsu Forest), Mário Sant’Anna Junior (Diretor Executivo Floretal da Gerdau), Rodrigo Junqueira (Gerente de Vendas da John Deere Florestal), Sergio da Silveira Borenstain (Diretor Florestal da Veracel), Teemu Raitis (Diretor da Ponsse Latin America).

B.Forest – A Revista Eletrônica do Setor Florestal
Edição 25 – Ano 03 – N° 09 – Outubro 2016

Malinovski
+55(41)3049-7888
Rua Prefeito Angelo Lopes, 1860 – Hugo Lange – Curitiba (PR) CEP: 80040-252
www.malinovski.com.br / comunicacao@malinovski.com.br

© 2016 Malinovski. Todos os Direitos Reservados

continuar lendo

Edições Anteriores