A revista eletrônica do setor florestal

Edição 48 | Setembro

Publicado em 26 de março de 2018

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Há apenas poucas semanas do primeiro turno das eleições presidenciais e estaduais, o Brasil se encontra, para muitos, em um estado desanimador, até desesperador. Alta do dólar e do euro, instabilidade política com poucos precedentes em nossa história recente, polarização da sociedade civil: tudo isso contribui para a imagem que muitos têm de um país em crise. Contudo, como sempre, é nos momentos de maior turbulência nacional que o setor florestal brasileiro mostra sua resistência e força, optando por olhar não para o presente caótico do país, mas para o futuro brilhante que ainda podemos ter.
A B.Forest, como sempre, dá continuidade ao seu trabalho de cobertura do segmento nesta que é sua edição comemorativa de quatro anos de atividade no mercado florestal. As reportagens especiais selecionadas para compor esta edição lidam com temas ligados a aspectos que evidenciam a diversidade do nosso setor: as oportunidades em programas de trainee nas grandes empresas florestais; novas tecnologias para medição de madeira em pilha na floresta; e perspectivas para melhoramento genético de eucalipto, do ponto de vista da academia e do mercado. Ainda, apresentamos os lançamentos divulgados pela Ponsse na FinnMETKO, que devem conquistar seu espaço no mercado de máquinas em breve.
Para complementar esse artigo, nosso entrevistado do mês é Fernando Campos, diretor da Ponsse no Brasil, que fala à B.Forest sobre o espírito Ponsse e os desafios de se gerenciar uma empresa de valores estrangeiros nesses tempos árduos no Brasil. Confira!

Saudações florestais e boa leitura,

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores