A revista eletrônica do setor florestal

Edição 68 | Julho

Publicado em 24 de abril de 2020

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Em cenários de crise e metamorfoses constantes, em que a realidade de hoje não é necessariamente a de amanhã, manejar o próprio tempo torna-se um desafio. Afinal, pode parecer que mal iniciamos este desafiador ano de 2020, mas já estamos entrando no segundo semestre, meses que com certeza serão muito diferentes dos que vieram anteriormente. Antecipar esses novos desafios não é tarefa fácil, mas estes podem ser enfrentados com planejamento inteligente e foco no que o setor faz de melhor.
Este mês, trouxemos quatro convidados principais para discutir estas e outras questões ligadas a diversos elos da cadeia produtiva florestal: Moacyr Fantini (diretor florestal da Veracel); José Maria de Arruda Mendes Filho (sócio-diretor da Lacan Florestal); Gilson Geronasso (diretor vice-presidente da Remasa); e Erich Schaitza (chefe-geral da Embrapa Florestas).
Ainda, a edição deste mês traz duas reportagens especiais. A primeira tem como tema os principais desafios atuais para importação e financiamento de máquinas e equipamentos florestais e os melhores caminhos para esses processos. Já a segunda matéria diz respeito ao planejamento e otimização do traçado de estradas florestais, trazendo um detalhado estudo de caso sobre o tema. Não perca!

Ricardo Malinovski
CEO
continuar lendo

Edições Anteriores