A revista eletrônica do setor florestal

Edição 44 | Maio

Publicado em 30 de março de 2018

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Estamos nos aproximando do fim do primeiro semestre de 2018 com excelentes resultados para nosso setor de florestas plantadas. De acordo com o último boletim da Ibá, o saldo da balança comercial do setor no primeiro trimestre cresceu 42,3%, alcançando o valor de US$ 2,4 bilhões – e o restante do ano deve dar continuidade a esta tendência de crescimento e progresso.
Este desenvolvimento contínuo da nossa indústria de cultivo de árvores só é possível graças ao alto nível de especialização e tecnologia das empresas de base florestal. Para celebrar essa grande versatilidade do segmento de florestas, a B.Forest preparou três reportagens para você: a primeira diz respeito às grandes inovações que as ferramentas de Internet das Coisas e Big Data estão trazendo ao setor florestal, com grande potencial para o futuro; em seguida, também falamos sobre os métodos e ferramentas utilizadas atualmente no microplanejamento de silvicultura e sobre processos de inventário de erosão para certificação de estradas florestais.
E o entrevistado especial da edição é Daniel Woiski, diretor geral da SOLIDA Brasil Madeiras Ltda, que fala à revista sobre sua carreira e perspectivas para os mercados da madeira – no Brasil e no mundo. Confira!

Saudações florestais e boa leitura,

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores