A revista eletrônica do setor florestal

Edição 60 | Outubro

Publicado em 3 de março de 2019

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Seja em momentos de prosperidade, seja em momentos de crise, a união e a sinergia entre empresas, instituições de pesquisa e órgãos governamentais são fatores essenciais para o sucesso dos setores florestal e da indústria da madeira. Esta é a razão pela qual eventos técnicos e feiras especializadas são vitais para o segmento, permitindo troca de conhecimento, apresentação de novas tecnologias e discussão de tendências de mercado.
Este mês, a B.Forest traz um conteúdo especialmente voltado a esses grandes eventos do setor. Além da cobertura completa da Semana Internacional da Madeira e da feira Lignum Latin America, esta edição também traz uma entrevista exclusiva com Edson Tadeu Iede, chefe geral da Embrapa Florestas, que discute as principais tendências do IUFRO 2019, maior congresso científico dedicado à área florestal do mundo.
Além disso, trazemos uma reportagem especial sobre uma grande tendência tecnológica do segmento: a aplicação aérea de defensivos essenciais para a prosperidade do empreendimento florestal.
Ainda, outubro é um mês de celebração, em que a Revista B.Forest completa 5 anos de cobertura ininterrupta do setor florestal brasileiro. Não deixe de conferir a retrospectiva especial dessa última meia década de desenvolvimento do nosso segmento.

Ricardo Malinovski
CEO
continuar lendo

Edições Anteriores