A revista eletrônica do setor florestal

Edição 27 | Dezembro

Publicado em 16 de março de 2016

Que venha 2017!

Que venha 2017!

O ano de 2016 foi marcado por instabilidade política, crise econômica e uma perda generalizada de confiança de investidores locais e estrangeiros no mercado brasileiro. Apesar dos sinais de tempos melhores no horizonte, a indústria nacional ainda deve sentir os efeitos deste ano conturbado nos meses vindouros. O setor florestal, mais resistente à crise do que muitos outros segmentos, também precisa extrair lições das adversidades nacionais para seguir prosperando no futuro.
Uma das possibilidades para este futuro é o projeto de lei que visa à alteração das normas vigentes em relação à compra de terras agrícolas e florestais brasileiras por estrangeiros. Caso aprovado, poderá resultar na liberação de mais de US$ 40 bilhões apenas de empresas norte-americanas, em novos investimentos no país.
Igualmente importante é conhecer os melhores métodos e novas tendências e tecnologias para operações vitais para o progresso do setor, como destoca, realinhamento e manejo de viveiros florestais. Saiba mais sobre estes e outros temas nas reportagens desta edição.
Ainda, o entrevistado de dezembro é o diretor florestal da Fibria, Caio Zanardo, que fala sobre os diferenciais da companhia e as expectativas para o próximo ano.

Saudações florestais!

Expediente:
Diretor Geral: Dr. Jorge R. Malinovski
Diretor de Negócios: Dr. Rafael A. Malinovski
Editora: Giovana Massetto
Estagiário de Jornalismo: Luciano Simão
Designer Responsável: Bernardo Beghetto
Financeiro: Ana Cláudia Brudnicki
Revisão Técnica: Gustavo Castro

Conselho Técnico:
Aires Galhardo (Diretor Florestal da Fibria), César Augusto Graeser (Diretor de Operações Florestais da Suzano), Edson Tadeu Iede (Chefe Geral da Embrapa Florestas), Germano Aguiar (Diretor Florestal da Eldorado Brasil), José Totti (Diretor Florestal da Klabin), Lonard dos Santos (Diretor de Vendas da Komatsu Forest), Mário Sant’Anna Junior, Rodrigo Junqueira (Gerente de Vendas da John Deere Florestal), Sergio da Silveira Borenstain, Teemu Raitis (Diretor da Ponsse Latin America).

B.Forest – A Revista 100% Eletrônica do Setor Florestal
Edição 27 – Ano 03 – N° 12 – Dezembro 2016
Foto de Capa: John Deere / Oxi
Malinovski
+55 (41) 3049-7888
Rua Prefeito Angelo Lopes, 1860 – Hugo Lange – Curitiba (PR) – CEP:80040-252
www.malinovski.com.br / comunicacao@malinovski.com.br

continuar lendo

Edições Anteriores