A revista eletrônica do setor florestal

Edição 18 | Março

Publicado em 29 de março de 2016

Gestão em foco

Gestão em foco

Nova no setor florestal brasileiro, a tecnologia dos VANTs (Veículo Aéreo Não Tripulado) e drones se mostra uma oportunidade de aumentar a produtividade e reduzir custos em diversos segmentos da atividade florestal. A matéria principal desta edição apresenta essa nova tecnologia, benefícios e opções de aplicação destes equipamentos, como no controle de qualidade do plantio, infestação de pragas, levantamento de dados para o inventário florestal, entre outros.

Outro destaque é o custeio florestal. Para que as empresas conquistem os resultados desejados e o produto final tenha valor competitivo, é necessário bom planejamento e gestão dos custos de produção. A matéria de Mercado mostra formas e métodos de como deve ser feito esse planejamento.

A B.Forest também conta com uma cobertura completa do Wood Trade Brazil,  Encontro Brasileiro de Energia da Madeira e Lignum Brasil. Entre 06 e 11 de março, mais de cinco mil profissionais se reuniram em Curitiba em prol do desenvolvimento do setor madeireiro de base florestal. Na página X você confere tudo o que aconteceu nestes eventos.

Antonio Sergio Alipio, presidente da Veracel, é o entrevistado desta edição. Em entrevista exclusiva, ele fala sobre o início da carreira no setor florestal, as estratégias que tornaram a Veracel uma das empresas mais rentáveis no segmento de celulose, a importância das associações para o desenvolvimento do setor florestal e, principalmente, o papel fundamental das pessoas.

Saudações Florestais!

Conselho Técnico:
Aires Galhardo (Diretor Florestal da Fibria), Antonio Solano Junior (Gerente de vendas para América do Norte e do Sul da Caterpillar), César Augusto Graeser (Diretor de Operações Florestais da Suzano), Edson Tadeu Iede (Chefe Geral da Embrapa Florestas), Germano Aguiar (Diretor Florestal da Eldorado Brasil), José Totti (Diretor Florestal da Klabin), Lonard dos Santos (Diretor de Vendas da Komatsu Forest), Mário Sant’Anna Junior (Diretor Executivo Floretal da Gerdau), Rodrigo Junqueira (Gerente de Vendas da John Deere Florestal), Sergio da Silveira Borenstain (Diretor Florestal da Veracel), Teemu Raitis (Diretor da Ponsse Latin America).

B.Forest – A Revista Eletrônica do Setor Florestal
Edição 18 – Ano 03 – N° 03 – Março 2016

Malinovski Florestal
+55(41)3049-7888
Rua Prefeito Angelo Lopes, 1860 – Hugo Lange – Curitiba (PR) CEP: 80040-252
www.malinovski.com.br / comunicacao@malinovski.com.br

© 2016 Malinovski Florestal. Todos os Direitos Reservados.

continuar lendo

Edições Anteriores