A revista eletrônica do setor florestal

Edição 58 | Agosto

Publicado em 6 de março de 2019

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Iniciamos o segundo semestre de 2019 dando continuidade às transformações que o setor florestal brasileiro – e a indústria nacional como um todo – vem passando com o novo ciclo político-econômico do país. Com a ampliação e a chegada de novos players, com imensos investimentos que incluem grandes projetos de construção, o mercado florestal e madeireiro torna-se cada vez mais globalizado e conectado às tendências mundiais.
Uma dessas tendências é a busca constante pelo desenvolvimento sustentável. Neste contexto, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU podem servir de base para a indústria do futuro. Saiba mais sobre os ODS e sua relação com o setor florestal na primeira reportagem especial desta edição. Ainda, a B.Forest deste mês também traz uma análise de outra grande tendência, desta vez tecnológica: o uso de ferramentas inteligentes para rastreamento de frotas e consequente aumento de eficiência nos processos de logística e transportes. Por fim, falamos um pouco sobre os eventos da Semana Internacional da Madeira, que discutirão as principais inovações relevantes à cadeira produtiva da madeira. Confira!
Nosso convidado especial deste mês é Alex Wellington dos Santos, novo presidente da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR). Leia a entrevista na íntegra para conferir o que ele tem a dizer sobre o estado atual do setor florestal e as expectativas para a madeira catarinense.

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores