A revista eletrônica do setor florestal

Edição 50 | Novembro

Publicado em 29 de março de 2018

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Um ano turbulento está chegando ao fim e a iminência de um novo ciclo no cenário político- econômico nacional dá sinais de que diversos entraves que vêm dificultando a expansão das nossas indústrias poderão ser atenuados, promovendo maior progresso e desenvolvimento econômico. Ao Brasil, que tantas dificuldades atravessou em seu passado e tantos desafios enfrenta no presente, resta apostar em novos horizontes para definir seu futuro enquanto nação.
Fazendo sua parte para ajudar a pavimentar esse rumo, a B.Forest prepara mensalmente temas que trazem atualização em diversas áreas do setor florestal. Nesta edição, as reportagens principais abordam: os impactos da lei da terceirização na atividade florestal; inovações em motores, padrões internacionais de emissão e qualidade de combustíveis; o estado atual do setor de eucalipto para siderurgia em Minas Gerais; e as inovações de um novo player que busca adentrar o mercado florestal brasileiro.
Complementando os artigos, o entrevistado especial de novembro é Thiago Cibim, gerente geral de operações da John Deere Florestal. Em sua primeira entrevista à revista, Cibim fala aos leitores da B.Forest sobre os principais desafios de liderar as estratégias no Brasil de uma multinacional com um portfólio tão extenso como a JD. Confira!

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores