A revista eletrônica do setor florestal

Edição 43 | Abril

Publicado em 2 de março de 2018

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Está chegando a hora de mostrarmos ao mundo a força e magnitude do nosso setor de florestas plantadas! De 11 a 13 de abril, a 4ª edição da Expoforest – Feira Florestal Brasileira reunirá representantes dos maiores players do mundo florestal, contemplando toda a cadeia produtiva da floresta – das grandes fabricantes de máquinas e equipamentos a empresas de tecnologia, softwares e melhoramento genético.

O maior evento florestal mundial de 2018 será o palco ideal para provarmos novamente do que o setor florestal brasileiro é capaz. Neste evento, que o próprio mercado florestal nacional passou a chamar de A Nossa Feira, a força da nossa união se mostrará inigualável!

Enquanto isso, a B.Forest traz um conteúdo especial para mantê-lo informado e atualizado quanto às principais tendências do segmento. Nesta edição, confira reportagens especiais sobre as novas tecnologias para inventário florestal e os desafios dos pneus florestais – e como seus fabricantes trabalham para superá-los.

Além disso, Fernando Gnoatto, diretor de negócios serrados e comércio exterior da Berneck, fala um pouco à revista sobre sua experiência e seus desafios como profissional atuando no mercado internacional da madeira. Confira a entrevista na íntegra, assim como as notas e outras novidades do setor.

E, claro, deixamos a mais importante novidade para o final – a B.Forest, sempre antenada às principais movimentações do mercado mundial, agora é 100% bilíngue. Isso mesmo – a partir de hoje, o conteúdo da revista estará integralmente disponível também em inglês. E prepare-se: mais novidades vêm por aí!

Saudações florestais e boa leitura,

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores