A revista eletrônica do setor florestal

Edição 53 | Março

Publicado em 12 de abril de 2019

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Mais do que apenas de árvores, papel, celulose, madeira e produtos florestais, a principal força do setor brasileiro de florestas plantadas está em seu capital humano, nas pessoas que não medem esforços em sua atuação em prol do desenvolvimento sustentável do país.
Dos engenheiros florestais especializados nas mais diversas áreas aos operadores de máquinas e equipamentos de colheita e extração de madeira, trata-se de seres humanos que encontram na floresta sua principal vocação. Neste mês, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a B.Forest preparou uma reportagem especial para celebrar as profissionais que atuam no setor, desempenhando suas funções com excelência e avançando a igualdade de gênero no país.
Ainda, esta edição conta com uma matéria sobre o estado atual do Cadastro Ambiental Rural e sua importância para os produtores florestais brasileiros e uma análise do setor florestal alemão. Você também pode conferir a entrevista exclusiva com Marcelo Acioli, novo Gerente Geral da ArcelorMittal Bioflorestas, que assume a direção da empresa com o desafio de expandir horizontes e oportunidades. Confira!

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores