A revista eletrônica do setor florestal

Edição 32 | Maio

Publicado em 24 de março de 2017

Estado em Crise

Estado em Crise

Queridos leitores e anunciantes da B.Forest, é um prazer tê-los conosco em mais uma edição!
Chegamos ao final de maio de 2017 com nossas expectativas de um Brasil melhor e maior, mas agora beiramos a frustração novamente.
Após quase três anos de forte recessão econômica e crise política, começamos a ver sinais de estabilização dos principais indicadores macro econômicos e uma disposição para a realização de reformas importantes, criando um ambiente favorável para a retomada do crescimento nos próximos anos. Porém, os últimos fatos políticos podem retardar este processo e o Brasil poderá continuar no limbo… até quando?
Existe uma máxima que diz “Para que as coisas melhorem, antes elas pioram”. Sabemos que não conseguiremos melhorar o Brasil sem realizamos uma limpeza profunda em todas as esferas do sistema que nos governa. Desta maneira, o que mais desejamos é que nossa sociedade consiga, de uma forma democrática e ética, realizar as mudanças necessárias.
Nesta edição, a B.Forest traz para você duas matérias muito interessantes. Na primeira conversamos com as principais indústrias químicas do Brasil e fomos conhecer qual é futuro das moléculas que protegem os plantios florestais da matocompetição, quais os princípios ativos e como elas agem no ambiente. Na segunda avançamos nos conhecimentos sobre a cabines das máquinas utilizadas na colheita e silvicultura, entendendo um pouco mais sobre as normas nacionais e internacionais, e os testes que os fabricantes devem seguir para garantir o máximo de segurança para os operadores.
Em nossa entrevista especial, continuamos conversando com a geração da “Nova Cara do Setor Florestal” …. os “Super Gerentes”, e nesta edição Tomás Balestiero,  Gerente Geral de Operações Florestais da Fibria em Mato Grosso do Sul,  nos fala sobre sua carreira em seus 12 anos de empresa onde começou como Trainee e hoje faz a gestão florestal  do “maior projeto de celulose em uma única unidade no mundo”, com uma base florestal de 307 mil ha plantados e mais de 1.000 equipamentos para serem gerenciados….Uau!!!
Saudações Florestais.
EXPEDIENTE
Diretor Geral: Dr. Jorge R. Malinovski
Diretor de Negócios: Dr. Rafael A. Malinovski.
Editora: Giovana Massetto.
Jornalista: Luciano Simão.
Designer Responsável: Dennys Fernando S. Blitzkow.
Projeto Gráfico e diagramação: Jessica Fonseca Vieira.
Capa: Foto: Dinagro.
Revisão Técnica: Gustavo Castro.
Financeiro: Larissa Cruz Karas.
CONSELHO TÉCNICO
Aires Galhardo, Diretor Executivo de Operações da Fibria; César Augusto Graeser, Diretor de Operações Florestais da Suzano; Edson Tadeu Iede, Chefe Geral da Embrapa Florestas; Germano Aguiar, Diretor Florestal da Eldorado Brasil; José Totti, Diretor Florestal da Klabin; Lonard dos Santos, Diretor de Vendas da Komatsu Forest; Marko Mattila, Diretor da Ponsse Latin America; Moacyr Fantini, Diretor Florestal da Veracel; Mário Sant’Anna Junior; Rodrigo Junqueira, Gerente de Vendas da John Deere Florestal.
continuar lendo

Edições Anteriores