A revista eletrônica do setor florestal

Edição 46 | Julho

Publicado em 31 de março de 2018

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

A derrota da nossa seleção na Copa do Mundo pode ter sido um mau momento para o povo brasileiro, mas a verdadeira competição pelo futuro de nosso país está prestes a recomeçar. Cabe ao nosso segmento florestal estar extremamente atento às movimentações políticas e econômicas que serão sinalizadas pelas eleições federais e estaduais em outubro deste ano. Esta é a hora de comprovarmos novamente nossa união, elegendo representantes que estejam de fato engajados em prol dos interesses coletivos e não individuais.
Enquanto isso, o aperfeiçoamento em conhecimento técnico e de mercado permanece uma necessidade real para todo profissional florestal. Por isso, as reportagens especiais selecionadas para compor esta edição da revista B.Forest trazem temas diversos: a primeira delas se refere aos procedimentos para combate de incêndios florestais, maior ameaça às florestas plantadas nesta época do ano; já a segunda matéria fornece uma análise de como funciona atualmente a progressão na carreira florestal em grandes empresas de base florestal brasileiras; por fim, trazemos um artigo especial sobre o mercado de geração distribuída de energia no Brasil, e suas ramificações para o setor florestal.
E nosso convidado especial deste mês é Marcelo Schmid, sócio-diretor da Index Florestal e Diretor da Forest2Market do Brasil para a América Latina. Confiante no futuro do nossa indústria, o profissional fala à B.Forest sobre estratégias globais e as perspectivas para o nosso país. Confira!

Saudações florestais e boa leitura,

Rafael Malinovski
Diretor de Negócios da Malinovski
continuar lendo

Edições Anteriores