A revista eletrônica do setor florestal

Edição 62 | Dezembro

Publicado em 17 de março de 2019

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Chegamos à nossa última edição do ano e é hora de pensarmos em dois elementos essenciais: em tudo o que aprendemos no ano de 2019 e em como iremos superar novos desafios de 2020 em diante. Para observadores atentos, as lições aprendidas neste e em anos anteriores servirão de base para um planejamento inteligente e eficiente de todas as suas operações futuras.
Este é o tema da primeira reportagem especial deste mês, que aborda as flutuações nos preços internacionais de celulose e outros produtos florestais e discute alguns dos principais fatores responsáveis por essa oscilação no comércio internacional. Também trazemos uma matéria sobre as diretrizes do Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas plantadas, com a colaboração de especialistas em políticas públicas para o segmento florestal. Ainda, a edição conta com uma análise do setor florestal norueguês e detalhes técnicos de novos lançamentos de grandes fabricantes do mercado.
E o convidado especial da vez é Fabiano Rodrigues, Diretor Florestal e de Suprimentos para os Negócios de Papel e Embalagem no Brasil da International Paper. Com quase duas décadas de experiência em um dos maiores players mundiais desse segmento, Fabiano compartilha valiosos insights sobre o mercado e a carreira florestal. Confira!

Ricardo Malinovski
CEO
continuar lendo

Edições Anteriores