A revista eletrônica do setor florestal

Edição 65 | Abril

Publicado em 15 de abril de 2020

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

O mês de março de 2020 ficará marcado na história como um período turbulento, em que todo o mundo globalizado deparou-se com uma das maiores crises dos últimos tempos: a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.
Face a esta nova realidade, que acarreta grande necessidade de adaptabilidade e resiliência por parte de todas as indústrias, a Revista B.Forest também busca adaptar-se para assegurar seus leitores de que terão a mais completa cobertura sobre esta crise e seus impactos no setor florestal. É por isto que, excepcionalmente, as matérias especiais desta edição têm como foco exclusivo as atuais medidas que as principais empresas do setor estão tomando, bem como suas expectativas para o futuro próximo. Para isso, contamos com a participação de alguns dos principais gestores, diretores e executivos florestais do país.
Além disso, a coluna Bioeconomia Florestal discute o potencial de um importante bioproduto do setor: a lignina. Ainda, trazemos uma entrevista especial com Manoel de Freitas, profissional com extensa experiência em diversos players de renome no setor, tendo ocupado cargos importantes como vice-presidente executivo da área florestal da Champion Papel e Celulose (posteriormente International Paper), presidente do IPEF e diretor da Sociedade Brasileira de Silvicultura. Confira!

Ricardo Malinovski
CEO
continuar lendo

Edições Anteriores