A revista eletrônica do setor florestal

Edição 69 | Agosto

Publicado em 31 de abril de 2020

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Para que o Brasil possa se manter como um dos grandes players do mundo das florestas plantadas, atividade econômica cada vez mais importante em um cenário de crescente valorização da sustentabilidade econômica e ambiental, é preciso que os empreendimentos florestais brasileiros continuem a contar com excelente planejamento.
É justamente a continuidade das nossas florestas plantadas o tema das duas principais reportagens desta edição. A primeira delas discute o tópico da manutenção florestal, abordando as atuais técnicas, tecnologias e moléculas utilizadas no controle da matocompetição e fornecendo um panorama sobre o futuro dessas operações essenciais para a manutenção de nossos altos índices de produtividade. Por sua vez, a segunda matéria traz como tema governança e compliance florestal no Brasil, contando com a participação de alguns dos maiores players do setor, que explicam como é aplicado o compliance na prática e como isso eleva o nível de profissionalismo de nossa indústria florestal.
Ainda, temos convidados muito especiais em nossa seção de entrevistas, que abre o conteúdo da edição. Este mês, as entrevistas principais discutem temas como gestão e competências no século XXI, o status atual do setor florestal no Mato Grosso do Sul e um histórico da evolução de tecnologias e técnicas de manejo na engenharia florestal brasileira. Não perca!

Ricardo Malinovski
CEO
continuar lendo

Edições Anteriores