A revista eletrônica do setor florestal

Edição 72 | Novembro

Publicado em 30 de abril de 2020

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Mesmo próximo ao fim, o ano das incertezas continua a causar instabilidades no mercado mundial. Nos Estados Unidos, disputas sobre os resultados da eleição presidencial ameaçam a estabilidade da nação; na Europa, a segunda onda de infecções por Covid-19 vem causando imensos estragos sociais e econômicos. Em meio a esse cenário global inconstante, as empresas florestais brasileiras seguem buscando a manutenção da produtividade ao mesmo tempo em que continuam priorizando a saúde de todos os colaboradores.
Nós, da B.Forest, estamos fazendo o mesmo. Por isso, a edição deste mês traz matérias especiais voltadas à diversidade do setor. A primeira delas diz respeito aos materiais genéticos utilizados na eucaliptocultura no Brasil e como as empresas florestais planejam a alocação de clones em áreas distantes ou com desafios como déficit hídrico. A segunda reportagem aborda formas de agregar valor à cadeia produtiva da madeira para pequenos e médios produtores. Temos também um artigo técnico sobre um novo implemento de uma das maiores fabricantes de máquinas e equipamentos florestais do mundo.
E a entrevista principal deste mês é um bate-papo entre Caio Zanardo (Suzano), Carlos Guerreiro (TTG Brasil) e Wagner Barbosa (ArcelorMittal Bioflorestas) sobre o panorama atual dos incêndios florestais e visões para o futuro. Não perca!

Ricardo Malinovski
CEO
continuar lendo

Edições Anteriores