A revista eletrônica do setor florestal

Edição 74 | Janeiro/Fevereiro

Publicado em 18 de abril de 2021

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Queridos amigos e leitores da B.Forest,

Quando publicamos a primeira edição desta revista, em outubro de 2014, seria impossível encontrar um único especialista ou analista de mercado que fosse capaz de apontar os grandes desafios que encontraríamos nos anos de 2020 e 2021. Discutir os impactos sociais, culturais e econômicos da pandemia em todo o planeta já se tornou algo tão comum em nossa realidade que, quanto mais distante ficamos do mundo pré-Covid, o “Novo normal” já começa a ser visto apenas como o normal.
Isso não quer dizer que os desafios causados por essas transformações já estão solucionados, e ainda é difícil dizer quando poderemos considerar que a pandemia foi efetivamente derrotada. Enquanto isso, o que podemos fazer é olhar para o mercado e analisar o que estamos fazendo de melhor.
Nesse sentido, os artigos especiais deste mês trazem assuntos muito importantes para o setor florestal brasileiro: a mecanização e automação das operações de silvicultura e a liberação da compra de terras rurais brasileiras por empresas estrangeiras. Ainda, a convidada especial da edição é Malu Pinto e Paiva, Diretora Executiva de Sustentabilidade da Suzano, que conversou conosco sobre o conceito de inovabilidade (inovação a serviço da sustentabilidade) e suas aplicações para o setor de florestas plantadas.
A primeira B.Forest do ano também marca o início de uma nova era: a partir de agora, para maximizar seu impacto e sua atualidade, a revista passa a ser publicada de forma bimestral. Fique de olho nas próximas novidades!

 

Ricardo Malinovski
CEO
continuar lendo

Edições Anteriores